RESENHA DE LIVRO

Alencar, E. M. L. S. & Sobrinho, A. B. F. (2017). A gestão da criatividade: Cultivando a criatividade nas organizações. Editora Prismas.

Autores

  • Waleska Karinne Soares Coutinho Souto

Resumo

Nas primeiras décadas do século XXI, a velocidade impressionante das mudanças, o fluxo intenso de informações, as incertezas contínuas e os desafios emergentes são características cada vez mais presentes no cotidiano dos indivíduos e das organizações. Neste cenário de imprevisibilidade, a capacidade criativa passou a ser um dos pilares fundamentais para aqueles que almejam alcançar um lugar de destaque em um mercado globalizado, exigente e competitivo. Nesse sentido, o livro “A Gestão da Criatividade: cultivando a criatividade nas organizações” acrescenta importantes contribuições na medida em que destaca tanto aspectos que dizem respeito ao indivíduo que cria, quanto aqueles relativos à constituição do perfil das organizações que viabilizam em seu ambiente de trabalho o surgimento de ideias e soluções inovadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Waleska Karinne Soares Coutinho Souto

Pedagoga, doutoranda e mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília; Pesquisadora Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Downloads

Publicado

2021-10-04